Aproveitando a onda do novo filme: “Os fantasmas ainda se divertem”, vamos falar um pouco sobre o antigo “Beetlejuice” como é chamado nos Estados Unidos e outros países. Esse título do filme traduzido para nosso idioma seria, suco de besouro, mas uma curiosidade é que na realidade o filme era para ser entitulado “Betelgeuse” que é uma estrela perto do “Cinturão de Orion “, mas para ficar mais “familiar”aos espectadores, eles tornaram esteticamente mais agradável , escrevendo-o foneticamente “Beetle juice”.
O filme fala sobre uma família que se muda para uma casa assombrada por um casal recém morto, Bárbara e Adam Maitland, que se afogaram em um lago num acidente de carro quando voltavam da casa de campo para casa.
O casal de fantasmas tem a missão de permanecer em sua casa pelos próximos 125 anos, assombrando a “familia Deetze” ,formada pelo ex-empreendedor Charles, sua filha “gótica” adolescente Lydia e Della, a segunda esposa de Charles , e madrasta de Lydia, que é uma escritora amadora e sem talento. Detalhe é que apenas Lydia pode vê-los.
O casal “Maitlands”, decide contratar o meliante “Beetlejuice”, um “bioexorcsta” para assombrar os “Deetzes”, mas o comportamento rude e mórbido de Beetlejuice, faz com que decidam não contrata-Lo mais, frustrando Beetlejuice, que só pode entrar no mundo dos vivos, se convocado.
Muito humor no desenrolar do filme, muitas surpresas, como quando Lydia pede ajuda para “Beetle”que só ajudará se ela se casar com ele pois casando com um humano teria acesso permanente ao mundo mortal.
Assistam: